Primeira rodada de Encontros de Núcleos Cooperativos começa na terça-feira

Sindicato


Por Ocepar

Começa na terça-feira (16) a primeira rodada dos Encontros de Núcleos Cooperativos de 2017. Os eventos são realizados duas vezes por ano pelo Sistema Ocepar, com o objetivo de discutir temas de interesse do cooperativismo paranaense. As atividades serão conduzidas pelo presidente da entidade, José Roberto Ricken, com apoio dos superintendentes Robson Mafioletti (Ocepar) e Leonardo Boesche (Sescoop/PR). Mais de 300 cooperativistas são esperados nas quatro reuniões.

O primeiro Encontro de Núcleo Cooperativo, em Capanema, no Sudoeste do Estado, terá o Sicredi Fronteiras PR/SC/SP e a Coagro como cooperativas anfitriãs, no dia 16 de maio. No dia 17, o evento ocorre em Palotina, Oeste paranaense, tendo a Cerpa como anfitriã.

Depois, será a vez da Coagru receber os participantes, em Ubiratã, na região Noroeste, no dia 18 de maio. A última reunião terá o Sicredi Planalto das Águas PR/SP e a Cooperaliança como anfitriãs, em Guarapuava, no dia 19 de maio.

Nesta etapa, haverá a participação do ex-reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Zaki Akel Sobrinho, que ministrará palestra com o tema “Conjuntura econômica atual e as ferramentas de marketing eficazes para a retomada do desenvolvimento”.

Estão ainda previstos debates sobre o PRC 100, o plano de ações do cooperativismo paranaense, com enfoque para a implantação dos projetos estratégicos. Tradicionalmente, as cooperativas anfitriãs também realizam uma apresentação sobre as atividades que desenvolvem e os resultados alcançados.

Encontros cooperativas

Previous ArticleNext Article