Procon-PR orienta sobre cuidados na compra de pacotes de viagem

Redação


Rádio Bandnews Curitiba

Com a chegada do período de férias muita gente procura as agências de turismo para programar passeios. No entanto, é preciso ficar atento na hora de fechar os pacotes de viagens. O primeiro passo é procurar informações sobre a agência. Desconfie sempre de preços muito abaixo dos que são cobrados no mercado. A advogada coordenadora do Procon PR, Cláudia Silvano, destaca que todas as informações repassadas pela empresa sobre o serviço prestado devem estar detalhadas em um contrato. Nele deve constar tudo o que foi acertado verbalmente e ofertado em materiais de publicidade.

Depois de fechar o pacote é preciso ainda exigir da agência os comprovantes de reserva de hotéis, translado e recibos de valores que já foram pagos. No caso de cancelamento da viagem por parte da empresa, o consumidor tem direito a restituição integral do valor pago. Na situação contrária, o cliente deve comunicar o cancelamento com a maior antecedência possível, já que quanto mais próximo da data da partida isso for feito, mais alta é a multa que deverá ser paga.

Pra quem já chegou ao destino fica uma última dica. Apesar de não serem tabelados, os preços das refeições e lanches vendidos nas praias também podem ser abusivos. Mais informações sobre os direitos do consumidor estão no site: procon.pr.gov.br.

Previous ArticleNext Article