Procuradores da Lava Jato apoiam indicação de Raquel Dodge

Mariana Ohde


Com CBN Curitiba

O Ministério Público Federal do Paraná divulgou, na última sexta-feira (30), uma nota em que os procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato parabenizam a subprocuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Ela foi indicada para o cargo de procuradora-geral da República pelo presidente Michel Temer na última semana.

A indicação foi feita a partir de uma lista tríplice entre os procuradores mais votados pelos colegas nas eleições realizadas em junho para o cargo. Raquel Dodge foi a segunda mais votada. O presidente não tem a obrigatoriedade de indicar o primeiro colocado na eleição.

A subprocuradora vai passar por uma sabatina no Senado para a definição de nomeação para o cargo. O atual procurador-geral, Rodrigo Janot, fica no posto até o dia 17 de setembro deste ano.

O mandado para este cargo é de dois anos e Janot optou por não concorrer pela terceira vez ao cargo.

De acordo com os procuradores de Curitiba, Raquel Dodge possui uma respeitada história na instituição e demonstrou ter a confiança da classe. “A força-tarefa faz votos de que a subprocuradora-geral possa liderar a instituição na continuidade do consistente trabalho de combate à corrupção que vem sendo feito pelo MPF nos últimos anos, na defesa dos direitos humanos e no cumprimento dos deveres constitucionais e legais do Ministério Público”.

Leia a nota na íntegra:

A força-tarefa Lava Jato do Ministério Público Federal (MPF) em Curitiba parabeniza a subprocuradora-geral da República Raquel Dodge, indicada para o cargo de procuradora-geral da República. Raquel Dodge possui uma respeitada história na instituição e demonstrou ter a confiança da classe.

A força-tarefa faz votos de que a subprocuradora-geral possa liderar a instituição na continuidade do consistente trabalho de combate à corrupção que vem sendo feito pelo MPF nos últimos anos, na defesa dos direitos humanos e no cumprimento dos deveres constitucionais e legais do Ministério Público.

Os procuradores da força-tarefa Lava Jato aproveitam a oportunidade para reiterar seu compromisso de dar fiel cumprimento a suas responsabilidades institucionais, especialmente lutando contra a corrupção, o desvio de recursos públicos, a criminalidade organizada e a lavagem de dinheiro.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal