PT determina defesa de Lula por seus candidatos

Roger Pereira


O Diretório Nacional do PT determinou ontem que todos os candidatos a prefeito do partido em capitais, cidades com possibilidade de 2.º turno e municípios onde existe geração de rádio e TV, usem seus espaços no horário eleitoral gratuito para fazer a defesa de Luiz Inácio Lula da Silva após o ex-presidente ser alvo de denúncia por corrupção e lavagem de dinheiro na Lava Jato. Segundo o presidente nacional do PT, Rui Falcão, a direção do partido vai elaborar uma nota padrão com aproximadamente 30 segundos de duração que será distribuída a todos candidatos nos próximos dias. Embora se trate de uma orientação formal do partido, a divulgação não será obrigatória.

Candidato do PT À prefeitura de Curitiba, o deputado estadual Tadeu Veneri, antes mesmo de receber o material da direção nacional petista, já dedicou o seu programa eleitoral da noite de ontem à defesa do ex-presidente Lula. A campanha de Veneri levou ao ar um depoimento do candidato citando a denúncia do MPF como uma tentativa, “sem nenhuma prova e baseada em convicções” de destruir o legado do ex-presidente Lula. No vídeo, Veneri questiona por que isso ocorre a 15 dias do processo eleitoral e diz que não irá aceitar que pelas político-eleitorais tumultuem as eleições e que pessoas ou instituições se considerem acima da Constituição, convidando o eleitor a ir para as ruas defender a democracia.

Confira o depoimento

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="386047" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]