Ressaca e rajadas de vento no Litoral do Paraná

Julie Gelenski


O litoral do Paraná está em alerta hoje (17). O aviso de rajadas de ventos entre 50 a 75 km/h e formação de ondas que podem chegar a 7 metros, veio da Marinha. O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) emitiu ontem, quarta-feira (16) o alerta.

O Aviso de Mau Tempo emitido pelo CHM prevê, também, ressaca atingindo a região compreendida entre Laguna (SC) e São Sebastião (SP), passando pelo Paraná, com ondas entre 2,5 a 3,5 metros. O alerta da Marinha será válido até o próximo domingo (20).

O litoral do estado já registrou estragos e prejuízos com uma ressaca no final de outubro. Na semana passada, o governo decretou situação de emergência em Guaratuba e Matinhos, para facilitar as obras de recuperação na região.

Orientações sobre ressaca

A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) alerta a todos os navegadores e condutores de embarcações menores, como as de pesca, para que evitem a navegação nestas áreas, em virtude das ondas e do vento.

A Capitania lembra sobre a importância de todos cumprirem as normas de segurança e possuírem todos os itens de salvatagem, como coletes salva-vidas, boias e sinalizadores, além de manterem equipamentos de comunicação em ordem e informarem sobre seus destinos e o percurso que farão antes de saírem com suas embarcações.

Previous ArticleNext Article