Salamuni é o vice de Fruet

Roger Pereira


Acabou o mistério, em um vídeo postado em sua conta no Facebook, o prefeito Gustavo Fruet (PDT) anunciou o nome do vereador Paulo Salamuni (PV) como candidato a vice-prefeito na chapa que contará, ainda, com PPS, PTB e PRB. Aliado de Fruet desde a eleição de 2012, Salamuni foi presidente da Câmara Municipal de Curitiba nos dois primeiros anos de mandato de Fruet e, atualmente, é líder do prefeito na Câmara.

“respeitando essa aliança governável, em cima de princípios e a história do Paulo como vereador, presidente da Câmara e líder da bancada na Câmara Municipal, o que reforça toda a preocupação em ter uma conduta responsável principalmente em momento de crise financeira, de Lei de Responsabilidade Fiscal e aumento das demandas pro serviço público na capital”, declarou o prefeito.

Salamuni ganhou destaque na Câmara durante o caso Derosso, que culminou na renúncia do ex-presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB). O vereador do PV, ao lado da bancada de oposição, na época formada por PT e PMDB, liderou a o processo de impeachment contra o ex-presidente da Casa, por conta das denúncias de desvios das verbas de publicidade da Câmara. Em 2010, ele foi candidato a governador pelo PV, garantindo o palanque da presidenciável de seu partido à época, Marina Silva.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="377192" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]