
No tie-break, Estados Unidos vira e ganha o bronze da Rússia
Redação
21 de agosto de 2016, 12:11
A prova considerada uma das mais nobres da Olimpíada, a maratona, terminou com um domínio completo domínio africano. O q..
Redação - 21 de agosto de 2016, 12:43
A prova considerada uma das mais nobres da Olimpíada, a maratona, terminou com um domínio completo domínio africano. O queniano Eliud Kipchoge foi o vencedor e conquistou a medalha de ouro, seguido do ugandense Joshua Kiprui Cheptegei e o etíope Feyisa Lilesa, após dominarem praticamente toda a prova.
Kipchoge disse, após a prova, que além do público pôde curtir o visual carioca. "Eu me sinto feliz. Eu sinto uma felicidade extra por ser o campeão. E a sensação de correr no Rio foi fantástica. O público foi incrível e o percurso foi muito lindo. O Rio de Janeiro é uma cidade muito bonita e isso ficará na minha mente", disse ao canal Sportv.
O percurso de 30 quilômetros teve sua largada e chegada no Sambódromo e se restringiu a três voltas ao redor do Aterro do Flamengo. Na chegada, de forma tranquila, o queniano ainda pôde aproveitar a recepção da bateria da escola de samba União da Ilha, que já estava no local.