Solidariedade diz que Francischini é candidato em Curitiba

Roger Pereira


A pressão do presidente nacional do partido, Paulinho da Força e dos candidatos a vereador da legenda e is números de uma pesquisa interna conhecidos nesta terça-feira podem fazer com que o deputado federal Fernando Francischini (Solidariedade) reapareça como candidato à Prefeitura de Curitiba.

Ex-secretário de Segurança Pública do governo Beto Richa, Francischini era um dos nomes que o governador vinha construindo para as eleições municipais da capital paranaense. Até o incidente do 29 de abril do ano passado, quando uma ação da Polícia Militar para conter uma manifestação de professores no Centro Cívico de Curitiba deixou mais de 300 pessoas feridas, culminando com a demissão de Francischini e a inviabilização de sua candidatura por conta do desgaste de imagem.

No entanto, os números de uma pesquisa teriam reanimado o deputado para a disputa, segundo o presidente municipal do partido, vereador Zé Maria. “Nós nunca desistimos da candidatura própria. Mas ele estava meio acomodado. Agora, veio essa pesquisa que o coloca em quarto lugar, à frente dos candidatos que cogitamos apoiar. Ele se animou de novo”, disse o vereador. “Além disso, temos uma chapa de vereadores que cobra essa candidatura, além da pressão do presidente nacional, que é o Paulinho”, afirmou.

Apesar de dizer haver grandes chances da candidatura de Francischini, Zé Maria afirma que a decisão só sairá na convenção, marcada para quinta-feira. Ele disse que o partido já negocia, até, coligação com outras duas legendas menores.Se não sair candidato, Francischini deverá dar o aval para o apoio de seu partido a Maria Victória (PP).

O presidente municipal da legenda acredita que o deputado federal tem condições de contornar o desgaste que o 29 de abril causou em sua imagem. “Ele vai deixar claro, como já fez, que não foi uma decisão dele, que ele cumpriu ordem. Ele era funcionário. Isso não preocupa ele. Pelo contrário, vai usar sua experiência e potencial na área de segurança na campanha. Mostrando que conseguiu controlar os índices de criminalidade durante o período que foi secretário”, afirmou.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="376449" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]