Suíça mantém Casa de Hospitalidade na Paralimpíada

Redação


Por Alana Gandra – Agência Brasil

Líder em público durante a Olimpíada Rio 2016, a casa de hospitalidade da Suíça, batizada de Baixo Suíça pelos cariocas, recebeu mais de 160 mil visitantes de 1º a 20 de agosto. Instalada em uma área de 4,1 mil metros quadrados no campo de beisebol da Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro, o Baixo Suíça é uma das sete casas estrangeiras que voltarão a funcionar nos Jogos Paralímpicos, que começam no dia 7 de setembro.

Com filas diárias para as várias atrações gratuitas, como o rinque de patinação de gelo sintético, o globo de neve gigante e o trem típico suíço com óculos de realidade virtual, a Casa da Suíça reabrirá para o público hoje (24), em horário alternativo e com menos atrações, e voltará a funcionar plenamente, das 11h às 23h, durante os Jogos Paralímpicos.

Na parte gastronômica, o destaque é o churrasco suíço feito na churrasqueira especial Feuerring, comandada pelo chef Chris Zueger. Durante a Olimpíada, a casa recebeu 950 pessoas por dia para degustações, com destaque para o salsichão suíço com pão e mostarda e para o queijo suíço com batatas, picles e cebola.

O embaixador da Presença Suíça, Nicolas Bideau, disse que os suíços aprenderam muito com os cariocas na primeira edição da casa, durante a Copa do Mundo de 2014, e aposta que a edição do Baixo Suíça 2016 “ficará na memória de todos os visitantes”.

Entre os dias 24 de agosto e 6 de setembro, o espaço da Suíça estará fechado às segundas e terças. De quarta a sexta-feira, funcionará das 17h às 23h; e sábado e domingo, das 11h às 23h. Durante o período, a patinação no gelo sintético, o globo de neve, a gôndola giratória e o simulador de realidade virtual no trem suíço estarão fechados. A partir do dia 7 de setembro até o dia 18, o Baixo Suíça volta a abrir diariamente das 11h às 23h com todas as atrações.

 

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="381168" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]