Teliana nas quartas das duplas mistas

Roger Pereira


Jogando ao lado de Marcelo Melo, a pernambucana radicada em Curitiba Teliana Pereira avançou, nesta quinta-feira para as quartas-de-final das duplas mistas do torneio olímpico de tênis. Para alcançar o feito eles bateram a dupla favorita ao ouro, os franceses Nicolas Mahut e Caroline Garcia, por 2 a 0 – duplo 7/6. Nas quartas, eles enfrentam, nesta quinta-feira, os americanos Jack Sock e Bethanie Mattek-Sands.

Eliminada das chaves de simples e duplas femininas, Telina revelou, após o jogo, que nunca havia jogado, oficialmente, uma partida de duplas mistas e que entrou na quadra sem ter feito sequer um treino com Melo. Mesmo assim, confiou nas orientações do parceiro, que só joga torneios de duplas no circuito mundial do tênis, jogou solta, sem responsabilidade e acabou surpreendendo os franceses.

Agora, disse, espera fazer um treino ao lado do parceiro para ajustar algumas questões para tentar ir ainda mais longe na competição, “mas sem perder o espírito de jogar sem responsabilidade, aproveitar ao máximo os momentos na quadra”, afirmou. Uma vitória na próxima rodada coloca a dupla em uma inédita disputa de medalha olímpica para o tênis brasileiro.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="378353" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]