Três cidades paranaenses terão manifestações contra Temer nesta sexta-feira

Andreza Rossini


Os movimentos Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular realizam o Dia Nacional da Mobilização com manifestações contra o governo do presidente interino Michel Temer, em 50 cidades brasileiras. No Paraná, três cidades devem participar do movimento.

Em Curitiba, os movimentos CWB Contra Temer, Fórum de Lutas 29 de Abril e Levante Popular da Juventude PR organizam o protesto que deve ocorrer na Praça Santos Andrade, a partir das 14 horas. Até às 15h30 desta quarta-feira (9) 620 pessoas haviam confirmado presença no evento criado no Facebook e outras 810 mostraram interesse. Os organizadores afirmam que o evento terá atrações culturais durante toda a tarde e o início da noite.

Em Maringá, no noroeste do estado, a manifestação está marcada para acontecer a partir das 16 horas, na Praça Raposo Tavares. Pelo evento no Facebook, 489 pessoas confirmaram presença e 524 demonstraram interesse em participar do protesto.  Em Foz do Iguaçu, no oeste, a manifestação deve acontecer após o desfile do aniversário do município, em frente à Ono Music Hall.

No primeiro final de semana do governo Temer pelo menos cinco capitais registraram protestos contra o presidente interino: Curitiba, Florianópolis, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte. Na capital paranaense cerca de mil pessoas se reuniram em frente à sede do Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, no bairro Juvevê. Centenas ocuparam as escadarias do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná, na Praça Santos Andrade.

Previous ArticleNext Article