Padrão (nao usar)
Compartilhar

Três deputados e um senador prestam depoimento em processo contra Palocci

Por Tabata Viapiana, CBN CuritibaTrês deputados federais e um senador prestam depoimento nesta terça-feira (21) a..

Mariana Ohde - 21 de março de 2017, 09:04

Por Tabata Viapiana, CBN Curitiba

Três deputados federais e um senador prestam depoimento nesta terça-feira (21) ao juiz Sérgio Moro como testemunhas de defesa no processo contra o ex-ministro Antônio Palocci.

A audiência começa às 10h, por videoconferência com Brasília, com interrogatórios do deputado Miro Teixeira (REDE) e do senador Jorge Viana (PT), convocados pela defesa de Palocci, além dos deputados Paulo Teixeira e Carlos Zarattini, ambos do PT, arrolados pelo ex-assessor de Palocci, Branislav Kontic.

A partir das 11h, o juiz Sérgio Moro também vai interrogar o ex-diretor de exploração e produção da Petrobras, Guilherme de Oliveira Estrella. Ele foi chamado pela defesa de outro ex-diretor da estatal, Renato Duque. O depoimento será por videoconferência com Nova Friburgo, município do Rio de Janeiro.

A ação penal tem ao todo 15 réus, denunciados por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. De acordo com a força-tarefa da Lava Jato, o ex-ministro Antônio Palocci teria atuado para que a Odebrecht assinasse um grande contrato com a Petrobras para operação de 21 navios-sonda. Em troca, a empreiteira teria repassado propina de pelo menos R$ 128 milhões ao PT.

Palocci está preso desde o dia 26 de setembro do ano passado, quando foi realizada a 35ª fase da operação Lava Jato.