Vazamento de mensagens expõe racha no MBL de Curitiba

Redação


Um discussão em um grupo de Whatsapp expôs um racha entre membros do Movimento Brasil Livre (MBL) em Curitiba. O candidato a vereador pelo PSC, Eder Borges, revoltou alguns colegas com declarações em um grupo do movimento na semana passada.

A discussão teria começado após ele ter expulsado um dos membros que se queixou da postura do candidato, que discutia com um colega.

Ele ainda reclamou que Eder não teve coragem de atender sua ligação. “Você me desautorizou. Chega, Você se acha dono do MBL. Não teve coragem de me atender no telefone”, reclamou.

“Sou o dono do MBL. Você nunca mandou nada aqui, e não atendi porque estava em reunião. Vá transar”, respondeu Eder.

O líder local do grupo disse que “isso” (o MBL) não é uma democracia e que não liga para discordâncias. Outro membro resolveu copiar as conversas e vazar o conteúdo ao público: “Líder do MBL, candidato a vereador, trata seus membros como lixo”, escreveu.

Um colega identificado na conversa como “Ze” saiu do grupo devido à posição de Eder. Após isso, Borges ainda disse: “Você não manda nada aqui, Ze. Tome o rumo que quiser”.

Fofoca

Procurado, Eder Borges chamou o “vazamento” de “fofoca”. “Não tem disputa de poder nenhuma. Esse tal desse Zé chegou ontem, na última manifestação. No grupo do Whatsapp excluiu a Patrícia que vai nas manifestações o ano inteiro. Aproveitei o ensejo para tirar ele do grupo porque muita gente me pediu”, disse.

“Desde antes de eu assumir o MBL do Paraná, criar o Direita Curitiba, ele não era ninguém”, continuou.

Sobre a repercussão de suas declarações, Eder disse que é bom para a imagem dele. “É que nem o Bolsonaro. Não tenho nada a ver com o Bolsonaro, mas quanto mais falam de mim é melhor pra mim. Eu não respondo esses ‘Zé Povinho’. Eles falam sozinhos. Infiltrados. É uma minoria”, finaliza.

MBL

Nacionalmente, o Movimento Brasil Livre foi um dos principais responsáveis pela organização de manifestações contra corrupção e pró-impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

2ca7c60d-ba35-488d-814a-939c4524c350 23603327-efc1-48a7-8166-1ba551767bc6

1a

Previous ArticleNext Article