Yulia Efimova e outros seis nadadores russos são vetados nas Olimpíadas

Jordana Martinez


A Federação Internacional de Natação (FINA) anunciou nesta segunda-feira (25) que a melhor nadadora russa, Yulia Efimova, e seis dos seus companheiros de equipe não poderão participar das Olimpíadas do Rio por descumprirem as exigências impostas pelo Comitê Olímpico Internacional para questões de doping.

Na lista publicada pela FINA estão Nikita Lobintsev, Vladimir Morozov, Daria Ustinova, que aparecem no Relatório McLaren, que constatou a existência de um sistema de ocultação do doping patrocinado pelo Estado russo. Os outros quatro nadadores que não passaram no filtro são Efimova, que já havia cumprido suspensão por doping e deu positivo em um exame para a substância meldonium, Mikhail Dovgalyuk, Natalia Lovtcova e Anastasia Krapivina.

Atletas “limpos” podem competir

Neste domingo o Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu que os atletas russos “limpos” poderão vir ao Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos. A condição é que os atletas provem que estão livres de qualquer substância do doping.

Com os sete nadadores, já são 75 atletas russos que a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) proibiu de competirem no Rio e que não conseguiram convencer o Tribunal de Arbitragem Esportiva (TAS) a revogar a decisão.

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.