Zanardi fatura mais um ouro e iguala participação em Londres

Redação


O ex-piloto de Fórmula 1 Alex Zanardi conquistou mais uma medalha nos Jogos Paralímpicos do Rio na sexta-feira (16) com a equipe da Itália no revezamento por equipes do ciclismo de estrada classe H2-5 (para atletas com capacidade de movimento limitada nas pernas). Os italianos, que além de Zanardi competiram com Vittorio Podesta e Luca Mazzone, terminaram a prova em 32s34, seguidos pela equipe dos Estados Unidos (33s21) e pela Bélgica (34s02).

Com a medalha, Alex Zanardi igualou a sua participação nos Jogos Paralímpicos de Londres, com dois ouros e uma prata no Rio de Janeiro. Além do revezamento ele também faturou pódio na liderança da prova de contrarrelógio e na segunda colocação da prova de estrada.

Em 2001, Zanardi (49) sofreu um terrível acidente durante uma prova disputada no Circuito Oval de Lausitz, na Alemanha e amputou suas duas pernas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="386044" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]