Patrocinados Patrocinado
Compartilhar

Não passou na chamada regular do Sisu 2019? Inscrição para lista de espera termina nesta terça-feira (5)

Os candidatos que não passaram na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019, em nenhuma das opções de ..

Conteúdo patrocinado - 05 de fevereiro de 2019, 14:12

Os candidatos que não passaram na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019, em nenhuma das opções de vagas, podem manifestar interesse na lista de espera até está terça-feira (5). Os candidatos interessados em realizar a candidatura devem acessar o site do processo seletivo.

Dois dias após o fim do prazo, no dia 07 do respectivo mês, os candidatos serão convocados pelas Instituições de Ensino Superior (IES). E atenção: este ano, só poderão participar os estudantes que não foram selecionados em nenhuma das opções registradas durante o período de inscrição. Neste caso, será possível manifestar interesse em qualquer uma das vagas cadastradas.

O acompanhamento da lista de espera não é possível no sistema do SiSU e sim junto a cada instituição de ensino. Por isto, é importante que o candidato acompanhe convocações para matrícula na própria universidade, instituto federal ou faculdade onde manifestou o interesse.

Nesta edição, o Sisu oferece mais de 235 mil vagas em 129 instituições públicas do país. Puderam se inscrever no programa os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2018 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação.

O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019 recebeu apenas 1,8 milhão de inscritos nas 235 mil vagas ofertadas em 130 Instituições de Ensino Superior do país. O número de participantes do SiSU 2019.1 equivale a apenas 51% das 3,5 milhões de pessoas que preenchiam os requisitos necessários

Com Agência Educa Mais Brasil