Não passou na chamada regular do Sisu 2019? Inscrição para lista de espera termina nesta terça-feira (5)

Conteúdo patrocinado

Convocação começa na quinta-feira (7)

Os candidatos que não passaram na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019, em nenhuma das opções de vagas, podem manifestar interesse na lista de espera até está terça-feira (5). Os candidatos interessados em realizar a candidatura devem acessar o site do processo seletivo.

Dois dias após o fim do prazo, no dia 07 do respectivo mês, os candidatos serão convocados pelas Instituições de Ensino Superior (IES). E atenção: este ano, só poderão participar os estudantes que não foram selecionados em nenhuma das opções registradas durante o período de inscrição. Neste caso, será possível manifestar interesse em qualquer uma das vagas cadastradas.

O acompanhamento da lista de espera não é possível no sistema do SiSU e sim junto a cada instituição de ensino. Por isto, é importante que o candidato acompanhe convocações para matrícula na própria universidade, instituto federal ou faculdade onde manifestou o interesse.

Nesta edição, o Sisu oferece mais de 235 mil vagas em 129 instituições públicas do país. Puderam se inscrever no programa os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2018 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação.

O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019 recebeu apenas 1,8 milhão de inscritos nas 235 mil vagas ofertadas em 130 Instituições de Ensino Superior do país. O número de participantes do SiSU 2019.1 equivale a apenas 51% das 3,5 milhões de pessoas que preenchiam os requisitos necessários

Com Agência Educa Mais Brasil

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="591850" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]