Encceja: Cadernos de questões do Encceja já estão disponíveis

Conteúdo patrocinado

Na edição de 2019 houve recorde de participantes
Encceja, Encceja 2019, Educação, Educa Mais Brasil, cadernos, caderno, inep, questões

Para quem fez o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) de 2019 os cadernos de questões estão disponíveis para consulta no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela aplicação das provas. Com a aprovação no Encceja do ensino médio é possível realizar matrícula em cursos de graduação.

No ensino fundamental os cadernos disponíveis do Encceja são de ciências naturais, história e geografia, matemática, língua portuguesa, língua estrangeira, artes e educação física. Já para o ensino médio, os cadernos disponíveis são de ciências da natureza e suas tecnologias, ciências humanas, matemática e linguagens.

ENCCEJA

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos é uma avaliação que tem o objetivo de aferir competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou o ensino médio na idade adequada. Na edição de 2019, o exame teve recorde de 1.185.945 participantes, número que representa um aumento de 45% em relação à edição do ano passado.

Além dos cadernos de questões, o resultado do Encceja dessa edição pode ser conferido desde 6 de dezembro no site do Inep.

*Com informações do Inep | Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Previous ArticleNext Article