Patrocinados Patrocinado
Compartilhar

EduEdu: aplicativo gratuito auxilia no ensino da alfabetização para crianças

As séries iniciais da educação básica são as que mais exigem esforços no ensino remoto durante a pandemia, já que a apre..

Conteúdo patrocinado - 15 de abril de 2021, 15:26

African American father working on touchpad and laptop while daughter is sitting on his lap at home.
African American father working on touchpad and laptop while daughter is sitting on his lap at home.

As séries iniciais da educação básica são as que mais exigem esforços no ensino remoto durante a pandemia, já que a aprendizagem requer maior criatividade para que a atenção dos pequenos seja conquistada através das telas, sem o contato direto com os professores e colegas de turma.

Para amenizar os impactos disso, vale o esforço conjunto de país e alunos. Manter o vínculo entre o indivíduo na fase de alfabetização e a escola é importante para o desenvolvimento, mesmo que de forma remota contribui diretamente no desenvolvimento das crianças, como opina a diretora do Colégio Essere, Priscila Raso.

“Os pais deveriam aproveitar todo estímulo que a escola está oferecendo, mesmo remotamente. Se eles realizam as atividades que encaminhamos, está desenvolvendo habilidades cognitivas e socioemocionais, de forma criativa e inovadora. E o contato com as tias e professoras (on-line) ajuda a manter o vínculo dos alunos”, reforça a educadora.

Além da parceria com os educadores, os pais também podem fazer uso de outras ferramentas digitais para reforçar a aprendizagem dos pequenos. Aplicativos, vídeos no YouTube, joguinhos e desenhos educacionais podem ser aliados.

Entre eles, o aplicativo EduEdu tem sido bem requisitado. Ao ser instalado e após o primeiro uso, o EduEdu traça os pontos em que as crianças precisam melhorar e indica atividades personalizadas para auxiliar na alfabetização. Indicado para ser usado durante todo o ano, o aplicativo também aponta para os pais o progresso dos pequenos e vai gerando novos exercícios a partir disso. A ferramenta é gratuita e pode ser baixada diretamente no site, clicando aqui, ou diretamente no celular, na loja do Google Play.

Todo o conteúdo é alinhado com Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que norteia o ensino nas escolas particulares e públicas. A abordagem educacional do EduEdu utiliza elementos de jogos para engajar os usuários e fazer da aprendizagem uma experiência divertida, além de incluir jogos, músicas e textos.

O EduEdu é desenvolvido pelo Instituto ABCD e já chegou à marca de 550.000 alunos cadastrados. O aplicativo também está entre as 25 melhores ferramentas de educação gratuita disponíveis no Google Play. Até então já foram realizadas mais de 2.765.000 atividades, mais de 395.000 e mais de 440.000+ alunos atendidos no espaço socioemocional.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil