Enem 2021: na reta final, ferramentas gratuitas podem ajudar na revisão do conteúdo

Conteúdo patrocinado

Primeira etapa de provas será aplicada nos próximos finais de semana, dias 21 e 28/11
enem, exame nacional do ensino médio, enem 2021, educação, bolsa de estudo, bolsas de estudo, educa mais brasil

Mesmo em meio ao pedido de exoneração de 35 funcionários do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), nessa segunda (08), incluindo dois coordenadores ligados à realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o exame segue previsto para acontecer nos dias 21 e 28 de novembro.

A avaliação é a principal forma de ingresso nos programas governamentais de fomento à educação, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Fundo e Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Universidade para Todos (Prouni) e, por isso, gera bastante ansiedade entre os participantes. 

Assim, os estudantes inscritos no Enem precisam se dedicar um pouco mais para manter a rotina de estudos e conseguir uma boa nota na prova. Para auxiliar nesse momento de revisão, existem ferramentas gratuitas com conteúdos que ajudam a complementar as informações. 

Listamos abaixo algumas opções. Confira! 

– Me Salva: o aplicativo traz exames de anos anteriores do Enem e outros vestibulares como simulados, incluindo respectivos gabaritos e explicações. 

–  Guia Enem: esse site reúne os principais assuntos cobrados no Enem. Os estudantes podem conferir as principais matérias que estão presentes no Enem e em outros vestibulares como: Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Física, Química, Biologia e Inglês. 

– Me Explica!: é uma série de vídeos especialmente produzidos para o YouTube com dicas de professores de diversas matérias. O material serve de apoio para estudantes do ensino médio, fundamental e, também, o público geral – para pesquisas, revisão de conteúdos e resumos. 

– Simulado de Espanhol no Enem: esse aplicativo é elaborado pelo Escritório de Educação da Embaixada da Espanha, e disponibiliza, aproximadamente, 100 questões para ajudar nos estudos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio. 

Questões Enem: esse aplicativo traz todas as provas de Enem desde 2009. Contém simulados e disponibiliza temas como Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática, Inglês e Espanhol.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="802940" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]