Especialização gratuita em educação tecnológica e profissional está com inscrições abertas

Redação

A especialização é ofertada através do programa Novos Caminhos, do MEC

Estudantes interessados em fazer uma especialização gratuita em educação tecnológica e profissional podem se inscrever nos cursos ofertados pelo Ministério da Educação (MEC). Serão disponibilizadas 4.320 vagas em todos os estados brasileiros. uma especialização gratuita em educação tecnológica e profissional, podem se inscrever nos cursos ofertados pelo Ministério da Educação (MEC). Serão disponibilizadas 4.320 vagas em todos os estados brasileiros.

As inscrições estarão disponíveis até o dia 24 de setembro. Basta conferir todas informações no edital. A especialização é ofertada através do programa Novos Caminhos, do MEC, em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

A especialização lato sensu do MEC é voltada para os docentes das redes públicas estaduais ou distrital que atuem em disciplinas de áreas técnicas de cursos de educação profissional e tecnológica e que tenham diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento.

Com carga horária total de 460 horas, o curso de pós-graduação terá duração de 12 meses. Ele será ofertado na modalidade a distância, sendo que haverá atividades avaliativas a serem aplicadas presencialmente nos polos de apoio presenciais indicados pelas redes de ensino.

São mais de cem polos, que têm o endereço e a cidade apresentados pelo edital do certame. As aulas têm início previsto para o dia 26 de outubro deste ano e devem ser encerradas até o dia 17 de dezembro de 2021.

Bolsas de estudo para pós-graduação

Outra oportunidade para os profissionais que desejam se qualificar são as bolsas de estudo para pós-graduação do Educa Mais Brasil. O programa disponibiliza até 70% de desconto nas mensalidades de cursos de especialização em diferentes áreas.

No site do Educa Mais Brasil você encontra bolsas de estudo em diversas faculdades e universidades do país, que são parceiros do programa. A inscrição é gratuita e as vagas ficam disponíveis em qualquer época do ano.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Previous ArticleNext Article