Fies 2019: hoje (11) é o último dia para estudantes com inscrição adiada complementarem informações

Conteúdo patrocinado

Os alunos pré-selecionados em processos anteriores do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até hoje (11), às 23h59, para fazer a complementação das informações. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o próximo passo deve ser feito na página do programa, onde o estudante precisará fornecer alguns dados solicitados.

Entre as informações se encontram: percentual a ser financiado e dados da agência bancária para receber o benefício. E atenção: a contratação do financiamento só ocorrerá após a complementação e aprovação das informações pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição para a qual o candidato foi pré-selecionado.

Os candidatos com inscrição postergada são aqueles que foram selecionadas para o financiamento, mas a conclusão do processo pode ter ocorrido no meio ou no final do semestre. Por esse motivo, os estudantes precisaram escolher que o início do financiamento se daria apenas no primeiro semestre deste ano.

Sobre o Fies

O Fies é um programa de financiamento para cursos não gratuitos do ensino superior que, a partir de 2017, passou a ser chamado de Novo Fies e composto por três modalidades. A primeira é chamada de Fies e corresponde ao financiamento ofertado diretamente pelo Governo para o estudante. As vagas são ofertadas a juros zero, com percentual mínimo de 50% e limite financiável de R$ 42.983,70 por semestre.


Já as outras duas modalidades integram o P-Fies. Nestes casos, a taxa de juros é determinada pelos bancos parceiros participantes, uma vez que poderão investir recursos próprios.

Bolsas de estudo

Os candidatos que não forem contemplados pelo FIES podem recorrer às bolsas de estudo ofertadas pelo Educa Mais Brasil. Em 15 anos de atuação, o programa já beneficiou 900 mil estudantes. Com ele é possível conseguir descontos de até 70% nas mensalidades de cursos de graduação. Para ser contemplado é muito simples. Basta acessar o site do Educa Mais Brasil e conferir as oportunidades disponíveis na sua região. A inscrição é gratuita.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook