Fies 2020.2: mantenedoras de ensino superior podem cadastrar vagas até 23 de junho

Conteúdo patrocinado


Mantenedoras de instituições de ensino superior têm até o dia 23 de junho para manifestarem interesse em ofertar vagas pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre de 2020. Conforme o MEC, todos os procedimentos necessários à emissão e à assinatura do Termo de Participação por parte das mantenedoras deverão ser realizados exclusivamente por meio do sistema informatizado do Fies (SisFies), disponível no endereço eletrônico http://fiesoferta.mec.gov.br/.

A partir desta edição os processos seletivos do Fies passam a ser independentes dos processos seletivos do P-Fies, que passa a ser regido por instrumento normativo próprio.

Após os procedimentos realizados por parte das mantenedoras de instituições de ensino superior, o MEC selecionará as vagas a serem ofertadas para, então, começar o período de inscrição dos estudantes e a classificação e pré-seleção dos candidatos.

Para o envio de documentação e interação com os estudantes, as mantenedoras deverão disponibilizar um meio digital e sistema eletrônico apropriado. Com a anuência das instituições de ensino e bancárias, o estudante poderá ser dispensado de comparecer presencialmente para a assinatura de documentos referentes ao contrato de financiamento do Fies.

O diretor de Políticas e Programas da Educação Superior, Edimilson Costa Silva, pontua que “essas medidas possibilitarão, inclusive, o cumprimento das regras de isolamento social estabelecidas em diferentes localidades do país”.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="704376" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]