Patrocinados Patrocinado
Compartilhar

Lista de espera do Sisu será divulgada nesta segunda (10)

Os resultados da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 para a convocação dos aprovados no programa..

Conteúdo patrocinado - 10 de fevereiro de 2020, 15:44

University student taking notes from book while sitting in the library. Young black man writing notes in library.
University student taking notes from book while sitting in the library. Young black man writing notes in library.

Os resultados da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 para a convocação dos aprovados no programa estão previstos para esta segunda-feira (10). O cronograma inicial previa que a divulgação da lista ocorresse na última sexta-feira, dia 7.

A publicação será diretamente para as instituições de ensino, que deverão convocar os candidatos aprovados. A adesão à lista de espera do Sisu iniciou em 29 de janeiro e permaneceu aberta até 4 de fevereiro.

Como funciona a lista de espera do Sisu?

Esse mecanismo é utilizado para contemplar estudantes em vagas que não foram ocupadas durante a primeira chamada. A escolha de duas opções de curso assinaladas durante o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) continua valendo.

O Sisu oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. A seleção é feita com base no desempenho no Enem. Para participar é preciso ter obtido nota acima de zero na redação do exame. Para outras informações, o candidato pode acessar https://sisu.mec.gov.br/ ou entrar em contato com a instituição escolhida.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil