Geral
Mercado Livre disponibiliza cursos on-line e gratuitos de marketing digital

Mercado Livre disponibiliza cursos on-line e gratuitos de marketing digital

Para quem deseja ampliar os conhecimentos em marketing, a plataforma educacional Mercado Ads Academy, do Mercado Livre, ..

Conteúdo patrocinado - sexta-feira, 27 de agosto de 2021 - 15:12

Para quem deseja ampliar os conhecimentos em marketing, a plataforma educacional Mercado Ads Academy, do Mercado Livre, disponibiliza cursos 100% virtuais e gratuitos com certificação. Os conteúdos são focados nas áreas de branding, performance e programática.

Podem participar agências, empresas, vendedores, estudantes de marketing e publicidade e demais interessados. Para ter acesso aos módulos de estudos basta acessar a Mercado Ads Academy e realizar a inscrição.

Após a conclusão do curso, o estudante poderá responder o questionário e obter a pontuação exigida para receber o certificado. São exigidos pelo menos 80% de acerto da prova. Caso não atinja a porcentagem, é possível que o estudante faça o teste novamente após 24 horas.

O objetivo da plataforma é oferecer conhecimento ao público geral, em específico àqueles que anunciam no Mercado Livre, tendo sucesso em suas vendas. “Queremos educar o mercado com soluções de advertising no e-commerce. Portanto, o Mercado Ads Academy chega para proporcionar formações diferenciadas e criar oportunidades para profissionais da área se destacarem no mercado”, comenta Fabiana Manfredi, diretora sênior de Mercado Ads.

Até o momento foram disponibilizados quatro módulos com diferentes cursos cada. São eles:

  • Fundamentals: são apresentados níveis introdutórios dos cursos de Brand Building e Product Ads;
  • Product Ads: os alunos aprendem a criar campanhas publicitárias e melhorar a exposição dos seus produtos nos resultados de busca do Mercado Livre;
  • Brand Building: é ensinado como criar campanhas de Branding para posicionar sua marca na mente do consumidor;
  • Audience Deals: ensina como criar campanhas automatizadas em tempo real com o uso da tecnologia e conhecimento das audiências.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Compartilhe