Patrocinados Patrocinado
Compartilhar

Olimpíada de Matemática abre inscrições para alunos do ensino fundamental

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas Nível A (OBMEP Nível A) abriu as inscrições para a terceira ed..

Conteúdo patrocinado - 09 de setembro de 2021, 15:36

Teacher and his students wearing protective face mask in the classroom. Social distanting and classroom safety during coronavirus epidemic
Teacher and his students wearing protective face mask in the classroom. Social distanting and classroom safety during coronavirus epidemic

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas Nível A (OBMEP Nível A) abriu as inscrições para a terceira edição da competição. Esta etapa é direcionada para alunos regularmente matriculados nos 4º e 5º anos do ensino fundamental. As inscrições devem ser feitas as até 29 de setembro na página da OBMEP.

As provas são realizadas em fase única e serão aplicadas em 26 de outubro nas escolas de todo o país. Os participantes vão responder 15 questões objetivas que envolvem raciocínio lógico e criatividade. As provas são realizadas em fase única e serão aplicadas em 26 de outubro nas escolas de todo o país. Os participantes vão responder 15 questões objetivas que envolvem raciocínio lógico e criatividade.

As inscrições devem ser feitas em nome das escolas, exclusivamente, pelas secretarias de Educação municipais e estaduais e pelos representantes das escolas federais. O link foi enviado no dia 1º de setembro por e-mail para todas as secretarias e representantes.

A OBMEP é gratuita e visa estimular o estudo da matemática e melhorar a qualidade da educação básica, bem como difundir a cultura matemática e identificar novos talentos promovendo a inclusão social a partir do conhecimento.

Lançada em 2018, a OBMEP Nível A é elaborada e organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).

Na OBMEP Nível A, as secretarias de Educação e os representantes das escolas federais são os responsáveis pela impressão da prova, pela logística de aplicação e correção das avaliações. Eventuais premiações também são de responsabilidade das secretarias e representantes escolares. A divulgação do gabarito da prova no site da OBMEP está prevista para o dia 26 de novembro. Dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail nivela@obmep.org.br ou pelo telefone (21) 2529-5084.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil