Patrocinados Patrocinado
Compartilhar

4 passos para o crescimento saudável de sua empresa

Existe uma frase corriqueiramente atribuída a Einstein (que, possivelmente, nunca disse isso) que diz o seguinte: “A def..

Conteúdo patrocinado - 16 de maio de 2020, 11:56

Existe uma frase corriqueiramente atribuída a Einstein (que, possivelmente, nunca disse isso) que diz o seguinte: “A definição de insanidade é fazer a mesma coisa repetidamente e esperar resultados diferentes”. Simplificando, não tem como plantar sementes de tomate e esperar colher milho.

Todo processo evolutivo de uma pequena, média ou grande empresa não acontece do dia para noite, mas é claro que um trabalho repetitivo e evolutivo também é necessário. Vale ressaltar que existem sementes que brotam mais rapidamente e demandam quase nenhuma preparação do solo, outras levam mais tempo e também apreciam adubos e técnicas mais complexas.

Na matéria “A linguagem do futuro – A habilidade de programar será exigida em todas as áreas, e se tornará tão importante quanto saber falar inglês”*  é descrito o perfil que as empresas precisarão ter para colher no futuro. 

E que mundo incrível será esse, no qual seus colaboradores irão desenvolver e adaptar suas ferramentas de trabalho, um processo de TI voltado ao negócio de maneira coletiva. Isso quer dizer que, ao plantar metodologias saudáveis em uma empresa, você poderá colher o seu extremo, e todo o seu potencial, sem perder tempo com âncoras do século XX.

SUA EMPRESA PRECISA DE UM CRESCIMENTO SAUDÁVEL E RENTÁVEL:

01. Elimine a arquitetura tradicional do TI (CDP)

A arquitetura tradicional de TI está cada vez mais ultrapassada e, por isso, os sistemas de Cloud podem e devem ser utilizados em sua organização. Porém, é importante entender que não é tudo que vai para esse modelo de Nuvem e que nem todo modelo de Cloud pode receber o seu ambiente. Para isso, é preciso de um parceiro que se adapte à sua necessidade e entenda mais sobre o seu negócio, sua estrutura e qual a melhor forma de migrar do servidor antigo para o sistema de Data Center's em Cloud.

02. SaaS sempre!

Quanto mais sua empresa conseguir consumir através de uma infraestrutura neste modelo, melhor. O sistema de nuvem é o futuro!

03. SLA não, XLA!

Um dos principais benefícios de você contar com uma estrutura moderna de Cloud é ter tranquilidade estrutural, tecnológica e financeira. Por isso, ter um parceiro que oferece isso em contrato é uma excelente forma de dar um passo a mais pensando no futuro, sem medo de arriscar.

04. Aposte na tecnologia nacional

O Brasil possui excelentes empresas nacionais que estarão próximas de você para um atendimento personalizado e de acordo com a sua necessidade. A NovaDC é uma empresa paranaense de inovação tecnológica, com parcerias inteligentes e Data Center's próprios para entregar aos nossos clientes a melhor estrutura de Cloud possível. Acesse o site para saber mais.

No meio do caminho de uma grande semeadura, vêm as chuvas, a seca, as pragas e tantos outros problemas. Saber administrar os imprevistos e não desanimar nos momentos mais difíceis é essencial para produzir novos e saudáveis frutos que sua empresa poderá oferecer no futuro. Deixe a velha tecnologia de lado, o mundo agora é Cloud! 

*Revista Você S/A; Janeiro de 2019; Pág. 54

Raul Cesar - Gerente de Produtos da NovaDC