Plataforma virtual da Capes disponibiliza 25 mil vagas para cursos gratuitos

Conteúdo patrocinado

curso

Estão abertas até 26 de junho as inscrições para cursos de aperfeiçoamento profissional oferecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). São 25 mil vagas disponíveis em cursos de diferentes áreas, tendo cada formação 60 horas de duração.

Estão aptos a participar estudantes de graduação, concluintes do ensino médio e alunos matriculados na Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os cursos são 100% à distância e podem ser acessados por meio da plataforma de cursos virtuais da Capes, a Avacapes.

Para se inscrever, basta responder a um formulário com dados pessoais, como nome completo, CPF, e-mail e profissão. Ao concluírem o curso, os estudantes receberão um certificado emitido pela Capes com a carga horária cumprida. Confira alguns dos cursos disponíveis na plataforma.

Matemática 2020

O curso destinado a potencializar a compreensão das habilidades e características relativas à matemática, como estratégia de expressão do material e do imaginário humano, promovendo oportunidades de expansão e troca de informação e de conhecimentos no universo acadêmico. Entre os conteúdos programático estão:

– Conjuntos numéricos e as operações fundamentais;

– Potenciação e Radiciação;

– Equações;

– Funções;

Português 2020

O material do curso aborda desde os conceitos básicos de texto, passando pelos processos e desafios da leitura e da escrita, até chegar a níveis mais avançados de interpretação e de escrita no meio acadêmico. Os minicursos possibilitam o contato inicial com os conceitos, processos e desafios da leitura, da interpretação e da escrita. Os cursos oferecidos são:

– Coerência textual: sentido global do texto

– Principais fatores envolvidos no estabelecimento da coerência textual

– Concordância nominal e verbal

– Regência nominal e verbal

– Descrever, narrar, expor e argumentar

– Gêneros textuais: formas de ação linguística

Tecnologias da Informação e Comunicação 2020

As temáticas apresentadas e discutidas nos minicursos que compõem este material de TICs buscam oferecer suporte técnico e também desencadear uma série de reflexões que servirão de base e fundamentação para leitura e estudo de pessoas interessadas nessa área.

São três minicursos: O estudante de EaD, Sociedade em rede e Educação a Distância. O objetivo é dar suporte técnico às pessoas interessadas em conhecer um pouco mais o cenário atual dos recursos tecnológicos, bem como potencializar suas qualificações na área da tecnologia digital, promovendo oportunidades de expansão e troca de informação e de conhecimentos no contexto onde atuam.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Previous ArticleNext Article