Patrocinados Patrocinado
Compartilhar

Qualificação: cursos on-line são oferecidos na área de Turismo

Cursos gratuitos e on-line na área de Turismo estão sendo oferecidos pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) ..

Conteúdo patrocinado - 18 de março de 2021, 16:54

Caucasian woman is doing online lessons at the laptop smiling while writing something sitting on the floor
Caucasian woman is doing online lessons at the laptop smiling while writing something sitting on the floor

Cursos gratuitos e on-line na área de Turismo estão sendo oferecidos pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) em conjunto com o Ministério do Turismo (MTur). Serão 21 cursos disponíveis a profissionais do setor. Há formações sobre Agências de Viagem e Turismo, idiomas e Enoturismo e Desenvolvimento Regional.

De acordo com o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, a iniciativa tem como objetivo promover a qualificação do turismo nacional. “Estamos trabalhando para oferecer cursos gratuitos e de extrema qualidade a nossos profissionais de turismo. Um turismo qualificado é essencial para possibilitar a retomada segura das atividades turísticas”, destaca.

A parceria entre o MTur e o IFRS também disponibiliza cursos de idiomas, direcionados a profissionais de Turismo refugiados e imigrantes, além de brasileiros que queiram melhorar o conhecimento no idioma. São seis turmas de Inglês, duas turmas de Espanhol e duas turmas de português como língua adicional. As inscrições ficarão disponíveis até o dia 30 de junho de 2021 no site do IFRS.

Outras oportunidades de cursos gratuitos para todos os públicos

O Educa Mais Brasil, plataforma de incentivo estudantil, também disponibiliza em seu site uma seleção de instituições que oferecem cursos gratuitos e on-line. São formações em diversas áreas do conhecimento que contribuem para ampliar os seus conhecimentos e aumentar as suas chances de conquistar melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil