
Enem 2021: resultados das solicitações para reaplicação estão disponíveis
Conteúdo patrocinado
16 de dezembro de 2021, 18:15
Segundo dados da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e Fundação Instituto de Ad..
Conteúdo patrocinado - 17 de dezembro de 2021, 17:41
Segundo dados da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e Fundação Instituto de Administração (FIA), a maioria dos profissionais que estão trabalhando na modalidade home office (cerca de 73%) está satisfeita em exercer suas atividades fora do escritório.
Nesse modelo de trabalho a distância, os colaboradores se sentem mais motivados para realizar as tarefas profissionais, aumentando a produtividade, ao mesmo tempo em que as empresas reduzem custos operacionais internos. Por isso, muitas corporações avaliam manter o home office por mais tempo.
Para aproveitar melhor o trabalho em casa sem prejudicar a saúde, a fisioterapeuta Carine Pimenta cita algumas providências que devem ser adotadas. “Fazer alongamentos podem ajudar no relaxamento muscular e evitar tensões. Além disso, é importante manter o computador na altura dos olhos para evitar uma flexão ou extensão excessiva da cervical. Ter uma cadeira confortável que permita pés e braços apoiados no ângulo de 90 graus também é importante para evitar dores”, alerta a profissional.
Além das dicas acima, para melhorar a produção em casa outros fatores também devem ser levados em consideração, a fim de potencializar os resultados e evitar a fadiga. Confira!
Fonte: Agência Educa Mais Brasil