Sisu e Fies têm prazos que encerram hoje (06); confira

Conteúdo patrocinado

Ambos os processos seletivos são feitos usando a nota do Enem
sisu e fies

Estudantes interessados em ingressar no ensino superior com o auxílio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) precisam ficar atentos aos prazos que encerram nessa sexta-feira (06). Hoje termina o prazo para inscrições no Sisu e para os pré-selecionados no Fies comprovarem as informações prestadas na inscrição. Ambos os processos seletivos são feitos usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Tanto a inscrição para o Sisu quanto a complementação dos dados do Fies devem ser feitos no site dos respectivos programas. No entanto, para o Fies, além da confirmação no site, o estudante precisa procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino para qual se candidatou para apresentar a documentação solicitada.

O Sisu é um processo seletivo que ocorre duas vezes ao ano ofertando vagas em cursos de ensino superior em universidades públicas brasileiras. Para concorrer a uma das vagas o candidato precisa ter feito o Enem mais recente, obtido nota maior que zero na redação, e não ter participado na condição de treineiro. Durante a inscrição, o candidato pode escolher até duas opções de curso. Os candidatos serão selecionados de acordo com a nota do Enem, dentro do número de vagas em cada curso, por modalidade e concorrência.

Já o Fies aceita nota do Enem de qualquer edição da avaliação a partir de 2010, desde que o candidato tenha obtido uma média igual ou superior a 450 pontos na soma das provas objetivas e não tenha zerado a redação.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="781256" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]