
Currículo da educação brasileira é destaque entre 18 países, aponta pesquisa internacional
Conteúdo patrocinado
29 de julho de 2020, 16:06
As regras para solicitação da suspensão temporária de pagamentos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foram publi..
Conteúdo patrocinado - 30 de julho de 2020, 18:20
As regras para solicitação da suspensão temporária de pagamentos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foram publicadas na última terça-feira (28), no Diário Oficial da União (DOU). Segundo estimativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), cerca de 1,5 milhão de estudantes podem ser beneficiados.
As solicitações valem para os pagamentos em fase de utilização, carência ou amortização do Fies. Estão aptos ao deferimento da suspensão os estudantes que até 20 de março de 2020 estavam com as prestações do financiamento em dia. Também poderão solicitar o benefício, alunos que possuem parcelas em atraso inferior a 180 dias e os adimplentes no momento da solicitação da suspensão.
Para realizar a suspensão dos pagamentos, o beneficiário deve procurar os agentes financeiros (Banco do Brasil e Caixa) nos canais de atendimento disponibilizados pelos bancos para essa finalidade. As datas de início do atendimento serão divulgadas pelos próprios agentes financeiros.
*Com informações do MEC
Fonte: Agência Educa Mais Brasil