Universidade holandesa está com inscrições abertas para cursos on-line e gratuitos

Conteúdo patrocinado


Formações gratuitas no formato de Curso Online Aberto e Massivo (MOOC) estão sendo oferecidas pela universidade holandesa Wageningen University & Research. Os cursos são destinados a estudantes de qualquer lugar do mundo que tenham acesso à internet.

As aulas estão disponíveis pela plataforma edX, em áreas como Nutrição e Saúde, Agricultura Inteligente, Meio Ambiente, Produção Circular, entre outras. Para conferir a lista de cursos e realizar a inscrição gratuita, basta acessar o site da instituição.

O MOOC é a modalidade de cursos que representa uma forma acessível e flexível de estudar, por oferecer aprendizado gratuito em plataformas virtuais para o público geral. Ou seja, os estudantes podem cursar disciplinas da Wageningen sem precisar passar pelo processo seletivo ou se mudar para a Holanda.

As formações, no entanto, são todas ministradas em Inglês e, por essa razão, é necessário ter um bom conhecimento no idioma para acompanhar o conteúdo. Quem não tiver proficiência, pode conferir o nível de conhecimento através de um teste de nivelamento de Inglês.

A Wageningen University & Research, considerada a melhor universidade da Holanda e 62ª melhor do mundo pelo Times Higher Education’s World University Rankings 2022, é especializada em cursos de graduação da área de meio ambiente e alimentação saudável, além de ser reconhecida uma das melhores instituições de Ciências da Vida e Sociais do mundo.

Confira, a seguir, alguns dos cursos oferecidos pela Wageningen University & Research:

1. Nutrição, Exercício e Esportes

• Nível: Intermediário

• Duração: 6 semanas

2. Ação Climática em Paisagens Biodiversas

• Nível: Intermediário

• Duração: 4 semanas

3. Turismo Sustentável: Repensando o Futuro

Nível: Intermediário

• Duração: 9 semanas

4. Economia Circular: uma abordagem interdisciplinar

• Nível: Avançado

• Duração: 6 semanas

5. Economia e Políticas em uma Bioeconomia

• Nível: Avançado

• Duração: 4 semanas

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="791527" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]