Universidade NOVA de Lisboa firma parceria com Inep para aceitar nota do Enem

Conteúdo patrocinado

enem

Mais uma instituição de ensino superior em Portugal passa a aceitar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com a parceria com a Universidade NOVA de Lisboa sobe para 51 o número de instituições portuguesas conveniadas ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A lista completa pode ser conferida clicando aqui.

Os acordos facilitam o acesso dos brasileiros aos cursos das universidades portuguesas, no entanto, cada instituição define as regras e os pesos para uso das notas, que variam por curso. Os convênios também não envolvem transferência de recursos e não preveem financiamento estudantil pelo governo brasileiro. Assim, o estudante é responsável por arcar com os valores das anuidades dos cursos e demais despesas.

Para se candidatar em uma universidade de Portugal com a nota do Enem é preciso ficar atento aos prazos de abertura das inscrições no site da instituição de interesse. Antes de aplicar o resultado para a seletiva, é importante conferir os valores das mensalidades ou anuidade do curso, da taxa de inscrição e saber quais condições são exigidas pela faculdade além do Enem.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="740284" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]