PRF prende quadrilha de assalto a ônibus em Curitiba

Andreza Rossini


Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF)  prenderam uma quadrilha de assaltantes de ônibus, na madrugada desta quinta-feira (2), na BR-116 em Curitiba. Eles agiam na Região Metropolitana. Três homens foram presos, uma pistola com 20 munições e dois carros que eram usados nas ações criminosas foram apreendidos.

Os suspeitos estavam em um Fiat Siena branco e aceleram ao ver a viatura, iniciando a fuga. Os agentes fizeram o acompanhamento tático do veículo, que seguiu para a BR-476, conhecida como Linha Verde.

Durante a fuga o condutor colidiu com dois veículos não identificados. Na altura do do viaduto de acesso ao bairro Pinheirinho, o condutor jogou o veículo no acostamento e três ocupantes desembarcaram rapidamente, sendo que um dos passageiros, de 41 anos, desembarcou com uma arma em punho, apontando para a equipe PRF, momento em que foram executados disparos por parte da equipe, no sentido de cessar a injusta agressão, mas não atingiram nenhum dos envolvidos.

Os três ocupantes fugiram a pé sentido bairro Pinheirinho, sendo que dois deles desceram o viaduto através de uma barranco de gramado e o passageiro que estava armado, quando pulou a mureta de retenção do viaduto, sofreu uma queda de aproximadamente 12 metros de altura. Durante a queda sua arma caiu ao solo e a base do carregador quebrou, espalhando as munições pelo chão. Após a queda, ele permaneceu deitado e não ofereceu mais resistência à prisão.

A equipe solicitou o socorro do Siate e encaminhou o ferido ao Hospital do Trabalhador. Os dois fugitivos foram encontrados pela Polícia Militar e o carro conduzido pelos assaltantes era roubado. Uma pessoa foi presa por tentar auxiliar na fuga.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

Previous ArticleNext Article