PP lança candidatura de Cida ao governo com apoio de Richa

Mariana Ohde

Beto Richa (PSDB) é candidato ao Senado.

Em convenção neste sábado (4), o PP confirmou a candidatura de Cida Borghetti ao governo do Paraná, com apoio do ex-governador Beto Richa (PSDB), que é candidato ao Senado.

Cida substituiu Richa em abril, quando o então governador deixou o cargo para se candidatar a senador. Em entrevista, Cida avaliou a sua curta gestão atual como “eficiente, gabinete de portas abertas, governo ágil que atendeu todas as 399 cidades do Paraná”.

Ela também ressaltou a aliança entre PP, PSDB, PTB, DEM, PSB, PROS, PMB, PMN e PTC. A candidata está otimista. “A expectativa é de vitória. Construímos a maior aliança possível, que vai dar a oportunidade de caminharmos firmes e fortes”.

Beto Richa também ressaltou a importância da aliança, que era incerta até esta semana. “Entre indas e vindas, muitas conversas, negociações, foi celebrada essa aliança que eu acho que sai forte para a eleição. São partidos importantes que vão garantir, para a reeleição da governadora Cida Borghetti, um bom tempo, um bom espaço na televisão, no rádio, para mostrar o que fizemos ao longo dos últimos anos e as propostas para o futuro”, disse.

Segundo Richa, o possível governo de Cida seria, em parte, uma continuidade do seu. “Continuidade em termos, porque cada novo governo tem novas ideias, tem que se atualizar, atender as demandas que são permanentes e surgem no meio do caminho, da população, e a Cida tem essa capacidade”.

Além da candidatura de Cida, foi confirmado o apoio a Beto Richa e Alex Canziani, que também concorre ao Senado.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="542066" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]