Transição no governo estadual começa nesta segunda-feira (19)

Narley Resende - BandNews FM Curitiba

governo palacio do iguaçu

A equipe do governador eleito Ratinho Junior, do PSD, deve ter acesso a estrutura e dados do governo do Paraná a partir desta segunda-feira (19). A pedido de Ratinho, a governadora Cida Borghetti, do PP, antecipou o início da transição dos governos, que havia sido determinado por ela para 3 de dezembro.

A primeira reunião oficial de transição será no Palácio Iguaçu, com a participação das equipes da atual administração e da futura gestão do Estado. A equipe de transição de Ratinho será liderada pelo ex-ministro Reinhold Stephanes.

Os demais nomes são João Carlos Ortega, Norberto Ortigara, Wilson Lipski e Priscila Brunetta. Informalmente, devem contribuir no trabalho também Guto Silva, Claudio Stabile, Nildo Lübke e Heraldo Neves. O grupo da atual gestão será liderado pelo chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico, e será formada pelos secretários Silvio Barros, de Desenvolvimento Urbano; e José Luiz Bovo, da Fazenda; pelo controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo de Moura, e o procurador-geral do Estado, Sandro Kozikoski.

A governadora também disponibilizou o espaço conhecido como Chapéu Pensador, que fica na sede da Copel no bairro Bigorrilho, em Curitiba, salas da Secretaria da Fazenda e da vice-governadoria para que a equipe de Ratinho Junior possa trabalhar.

A agenda oficial prevê uma reunião às 16h30 nesta segunda (19) para que os dez nomeados – cinco de cada lado – passem a atuar conjuntamente.

O principal tema a ser debatido será a situação financeira do Paraná. As primeiras preocupações do governador eleito são ainda a Operação Verão, no litoral do estado, o início do ano letivo nas escolas estaduais e contratos que vencem no começo de 2019. Ratinho Junior já determinou que sua equipe verifique todas as decisões de gastos e contratos dos últimos meses de gestão de Cida Borghetti, para avaliar se há algo que possa ser renegociado.

Previous ArticleNext Article