Vaccari e Duque prestam depoimento nesta sexta-feira (3)

Metro Jornal Curitiba

Os depoimentos começam às 14 horas, na Justiça Federal em Curitiba.

O ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque serão ouvidos hoje pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas ações da operação Lava Jato na primeira instância. Moro também ouvirá Eduardo Musa, ex-gerente da área internacional da Petrobras, e Guilherme Esteves de Jesus, que representava o estaleiro Jurong.

Os depoimentos começam às 14 horas, na Justiça Federal em Curitiba. Os quatro, além do ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco e do dono da empresa Sete Brasil, João Carlos de Medeiros Ferraz, são réus no processo, suspeitos dos crimes de corrupcão passiva e ativa e lavagem ou ocultação de bens. Vaccari já foi condenado em outros processos da operação Lava Jato.

Segundo a denúncia do MPF (Ministério Público Federal), a Sete Brasil intermediou a contratação da construção e do fornecimento de sondas, pela Petrobras, a um custo de aproximadamente R$ 43,9 bilhões, mediante o pagamento de propinas para os ex-gerentes da Petrobras e para o PT. Os fatos teriam ocorrido entre 2011 e 2014. O intermediador seria Guilherme Esteves de Jesus, que representava o estaleiro Jurong.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será ouvido por Moro no dia 13 de stembro, no processo que apura se o petista é dono do sítio em Atibaia (SP).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="541643" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]