Brasileiro não quer Luciano Huck na política, diz pesquisa

Roger Pereira


Os brasileiros conhecem bem o apresentador de TV Luciano Huck, mas não o querem na política. E, caso ele venha a disputar um cargo eletivo, acreditam que ele seria um político igual aos demais. Essa é a conclusão de pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas que entrevistou 2718 pessoas, em 168 municípios dos 27 estados brasileiros entre 23 e 26 de outubro.

Os pesquisadores questionaram os entrevistados se eles conheciam o apresentador, cogitado por alguns partidos de centro-direita, até, como possível candidato a presidente no ano que vem. Noventa e seis por cento dos entrevistas disseram conhecê-lo. Apenas 3,9% responderam que não.

Entre os que conheciam Huck, a pesquisa questionou se eles achavam que o apresentador deveria ingressar na política. A esta pergunta, 60,4% disseram que não, enquanto 30,2% responderam que sim. Para 9,5%, é indiferente.

O instituto também perguntou se os entrevistados acreditam que Huck seria um político melhor ou pior que os políticos tradicionais. Para 34,2%, ele seria melhor. Apenas 14,2% acham que ele seria pior, mas a maior parte, 36,7%, crê que ele seria igual aos demais políticos. Outros 15% não souberam opinar.

A pesquisa tem grau de confiança de 95% e margem de erro de 2 pontos percentuais.

Confira a íntegra do levantamento.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal