Política
Compartilhar

Dilma presta depoimento como testemunha de defesa de Lula

A ex-presidente Dilma Rousseff presta depoimento, na tarde desta sexta-feira (29), como testemunha de defesa do ex-presi..

Mariana Ohde - 29 de junho de 2018, 11:10

Foto: Roberto Stuckert Filho / PR
Foto: Roberto Stuckert Filho / PR

A ex-presidente Dilma Rousseff presta depoimento, na tarde desta sexta-feira (29), como testemunha de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ação penal é referente ao caso do sítio de Atibaia, em São Paulo. O depoimento será por videoconferência, às 15h. Dilma está em Porto Alegre. Ainda nesta tarde, o ex-presidente do Banrisul, Túlio Luiz Zamin, também depõe, arrolado pela defesa de Lula.

No processo, o ex-presidente é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro. Ele teria recebido propina da construtora OAS, da Odebrecht e Schahin Engenharia por meio de reformar no sítio.

Os depoimentos das testemunhas de defesa seguem até o dia 9 de agosto. Ainda devem depor o ex-ministro da Cultura do governo Lula, Gilberto Gil e o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad. No dia 27 de agosto, começam os interrogatórios dos treze réus do processo. Serão cinco dias alternados de oitivas. O ex-presidente Lula será o último, no dia 11 de setembro, às 14h.

Lula está preso desde o dia 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Ele foi condenado no caso do triplex do Guarujá (SP), outra ação no âmbito da Operação Lava Jato.