Dilma presta depoimento como testemunha de defesa de Lula

Mariana Ohde e BandNews FM Curitiba

Lula é acusado de receber propina de empreiteiras por meio de um sítio em Atibaia.

A ex-presidente Dilma Rousseff presta depoimento, na tarde desta sexta-feira (29), como testemunha de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ação penal é referente ao caso do sítio de Atibaia, em São Paulo. O depoimento será por videoconferência, às 15h. Dilma está em Porto Alegre. Ainda nesta tarde, o ex-presidente do Banrisul, Túlio Luiz Zamin, também depõe, arrolado pela defesa de Lula.

No processo, o ex-presidente é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro. Ele teria recebido propina da construtora OAS, da Odebrecht e Schahin Engenharia por meio de reformar no sítio.

Os depoimentos das testemunhas de defesa seguem até o dia 9 de agosto. Ainda devem depor o ex-ministro da Cultura do governo Lula, Gilberto Gil e o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad. No dia 27 de agosto, começam os interrogatórios dos treze réus do processo. Serão cinco dias alternados de oitivas. O ex-presidente Lula será o último, no dia 11 de setembro, às 14h.

Lula está preso desde o dia 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Ele foi condenado no caso do triplex do Guarujá (SP), outra ação no âmbito da Operação Lava Jato.


Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook