Política
Compartilhar

Haddad diz que Lula não pede indulto

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, voltou a afirmar, quando questionado sobre a possibilidade, se eleito,..

Folhapress - 14 de outubro de 2018, 18:00

Foto: Rodolfo Buhrer &#124 La Imagem
Foto: Rodolfo Buhrer &#124 La Imagem

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, voltou a afirmar, quando questionado sobre a possibilidade, se eleito, de dar um indulto ao ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva, que ele não quer.

"Ele não pede. É engraçado vocês me pedirem para me posicionar sobre algo que o presidente não está pedindo. Ele está pedindo um julgamento justo", disse Haddad em entrevista ao site do jornal El País neste domingo (14).

O ex-mandatário está preso na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba desde abril, onde cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP).

"O caso Lula é um caso específico, que até o Desde que ele se conhece por gente, defende a ditadura. Aí cria o fantasma Venezuela para virar o sinal do jogo."

O petista ainda afirmou que "não vai permitir a instalação de base militar americana" no Brasil, e que os "EUA estão pouco se lixando para a democracia no mundo". Segundo ele, colocar o Brasil e a Venezuela em oposição é deixar criar conflito armado em dois países que podem se entender.

"Podemos ajudar a Venezuela a sair dessa confusão. Inclusive, se for necessário repreender, nós temos o Grupo do Mercosul que pode ser usado. Brasil e Argentina têm muito peso no subcontinente", disse Haddad.