Exoneração de Sergio Moro é publicada no Diário Oficial

Mariana Ohde


Foi publicada, nesta segunda-feira (19), no Diário Oficial da União, a exoneração do juiz federal Sérgio Moro. O juiz era responsável pelos processos da Operação Lava Jato, na 13ª Vara Federal de Curitiba, mas foi convidado para comandar o Ministério da Justiça pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

O ato de exoneração foi assinado, na sexta-feira (16), pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz. No pedido de exoneração, o juiz justificou que deseja “organizar a transição e as futuras ações do Ministério da Justiça”.

Com a saída de Moro, os processos da Lava Jato estão sendo, temporariamente, conduzidos pela juíza substituta Gabriela Hardt. A juíza já atua há algumas semanas. No último dia 14, ela interrogou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo referente à compra de um terreno para o Instituto Lula e um apartamento em São Paulo.

Com a publicação, deve ser expedido o edital para concurso de remoção – concurso interno entre magistrados da Justiça Federal da 4ª Região para preenchimento de vagas.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal