62,2% desaprovam gestão de Beto Richa, segundo Fiep-Paraná Pesquisas

Narley Resende


O nível de satisfação dos paranaenses com a administração do governador Beto Richa é de apenas 25,8%, segundo pesquisa da Federação das Indústrias do Paraná, por meio do Fiep-Paraná Pesquisas. A grande maioria, com 66,2% desaprovam o governo estadual.

O índice de entrevistados que aprovam a gestão de Richa, segundo a pesquisa, teve leve aumento em relação à pesquisa de março, subindo de 25,8% para 29,8%.

Os entrevistados também apontaram quais são as áreas mais problemáticas da gestão pública paranaense. Os setores de saúde (30,6%), segurança pública (16,4%) e educação (14,4%) seguem liderando a lista.

A novidade é que o item desemprego aparece na quarta colocação, com 10% das respostas. Os paranaenses foram convidados também a atribuir notas de 0 a 10 para a atuação do governo estadual em 11 diferentes áreas.

Somando-se as avaliações de todas essas áreas, a nota média do governo ficou em 4,5, superior à nota 4 recebida na pesquisa de março.

Metodologia

Foi utilizada uma amostra de 2.538 pessoas no estado, estratificada segundo sexo, faixa etária, nível de escolaridade e posição geográfica.

O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com habitantes maiores de 16 anos, em 92 municípios do Paraná, entre os dias 7 e 11 de agosto.

Segundo a Paraná Pesquisas, essa amostra representativa do Estado atinge um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de 2% para os resultados gerais. O instituto está registrado no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª Região sob o nº 3122/16 e é filiado à Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep) desde 2003.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="380718" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]