A crise e o melhor está por vir

Pedro Ribeiro


 

— Pedro Ribeiro –Valdir Rossoni chegou há pouco tempo no Palácio Iguaçu, onde assumiu a chefia da Casa Civil e vem falando grosso. Como porta-voz oficial do governo, não cansa de repetir que o Estado está em crise e que é preciso união de todos para reverter o quadro.

É bom lembrar o nobre Rossoni que antes de ele desembarcar no Palácio Iguaçu, o governador Beto Richa sustentava que o governo havia antecipado a crise – mesmo lhe custando caro politicamente –  e que “o melhor estaria por vir”. Cortou despesas, aumentou impostos e, pelo jeito, nada adiantou porque, segundo Rossoni, o Paraná está em crise.

Com essa vacina, Rossoni quer antecipar, junto à sociedade, mais uma crise política que ronda a Praça Nossa Senhora da Salete. Os professores – e outros setores do setor público – estão se mobilizando nos bastidores e, com certeza, vão cobrar “o melhor está por vir e a promessa de investimentos de R$ 5 bilhões este ano”.

Rossoni fez um chamamento a todos os paranaenses para que se somem ao esforço de Beto Richa para que o sofrimento do povo seja abrandado enquanto a crise não passa. “Deixei Brasília para ajudar o Paraná a superar este momento difícil. É hora de darmos as mãos para termos um Paraná mais justo e fraterno.” Muito bem, senhor deputado e secretário. Boas palavras.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal