“A vida do cidadão de bem não tem preço”; Bolsonaro defende acesso às armas em visita ao Paraná

Mariana Ohde


Em visita a Curitiba, no Paraná, nesta sexta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) defendeu a flexibilização da legislação relativa à posse e ao porte de armas de fogo. Nesta semana, o presidente assinou um decreto que torna menos rígidas as regras de transporte de armas para colecionadores, atiradores esportivos e caçadores, conhecidos pela siga CAC.

Em pronunciamento no Palácio Iguaçu, sede do governo paranaense, Bolsonaro afirmou que “sentiu-se feliz” com a medida.

“Não cedemos, não recuamos diante daqueles que sempre se dizem especialistas em segurança, mas, se alguém jogar um traque de São João perto, cai no chão”, afirmou. Segundo o presidente, a flexibilização não foi uma ação de segurança pública, mas de “direito individual do cidadão à legítima defesa”.

“A vida do cidadão de bem não tem preço. Aqueles que estão à margem da lei, paciência”, disse o presidente.

Jair Bolsonaro esteve no Paraná acompanhado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para a cerimônia de assinatura do contrato de cooperação técnica com o governo federal para o funcionamento do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública da Região Sul (CIISP-Sul).

Moro e Bolsonaro foram recebidos pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), por volta de 17h. Também estavam presentes na cerimônia os governadores de Santa Catarina, Comandante Moisés (PSL), e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), além do prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN).

Fora do Palácio Iguaçu, dezenas de manifestantes se reuniram para protestar contra os cortes nas verbas das universidades públicas e contra a reforma da Previdência.

Foz do Iguaçu

Durante a manhã, Jair Bolsonaro esteve em Foz do Iguaçu. Ao lado do governador Ratinho Júnior e do presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez, eles fizeram o lançamento da pedra fundamental da segunda ponte entre Brasil e Paraguai.

É a segunda vez que o presidente esteve no Oeste de Paraná neste ano. No final de fevereiro, ele participou da solenidade de posse do novo diretor-geral brasileiro da Itaipu, Joaquim Silva e Luna.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="619795" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]