Acompanhe a discussão sobre o impeachment de Dilma no Senado

Andreza Rossini


A comissão especial do impeachment no senado discute na manhã desta quarta-feira (27) a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Acompanhe:

https://youtu.be/uTEDjb6Noco

A comissão do impeachment no senado elegeu na manhã desta terça-feira (26) o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) como presidente da comissão. Ele foi indicado pelo partido para presidir o colegiado uma vez que, por ser o partido de maior bancada na Casa, ficou para o PMDB a indicação do presidente do colegiado. O nome do senador da Paraíba foi aceito por consenso. Neste primeiro encontro também deve ser eleito o relator da comissão, o responsável por elaborar um parecer contra ou favorável ao processo de impeachment.

A polêmica de mais de duas horas ocorreu com a eleição do relator, senador Antônio Anastasia (PSDB-MG). A confirmação do nome do senador tucano, em votação simbólica, marcou a primeira grande derrota dos governistas na comissão, que conseguiram somar apenas cinco votos contrários.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="355156" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]