Política
Compartilhar

Acompanhe a votação dos candidatos à prefeitura de Curitiba

As eleições municipais acontecem neste domingo (2), em todo o Brasil. O Paraná Portal acompanha a votação dos candidatos..

Andreza Rossini - 02 de outubro de 2016, 09:58

As eleições municipais acontecem neste domingo (2), em todo o Brasil. O Paraná Portal acompanha a votação dos candidatos a prefeitura de Curitiba. Após às 17 horas, vamos transmitir ao vivo a apuração dos votos.

Veja como votaram os candidatos da capital: 

Maria Victória | PP

A candidata votou por volta das 13 horas de hoje, acompanhada pelos pais, o ministro da saúde Ricardo Barros e a vice governadora do Paraná Cida Borghetti. Maria Victória afirmou que a expectativa é conseguir levar a disputa para o segundo turno.

Maria Victória afirma que acredita em segundo turno

Ney Leprevost| PSD

Acompanhado da mulher e dos filhos, o candidato à prefeitura de Curitiba, Ney Leprevost (PSD), votou na Sociedade Operária Beneficente Esportiva Iguaçu, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, por volta das 11hs da manhã deste domingo (02).

Em entrevista coletiva à imprensa ele falou da expectativa para o segundo turno.

Ney aposta no segundo turno e questiona Ibope

 

Tadeu Veneri | PT

O candidato falou sobre a dificuldade enfrentada pelos afiliados ao partido dos trabalhadores nesta eleição, devido as denúncias da Operação Lava Jato que envolvem o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, e ao recente impeachment de Dilma Rousseff, do mesmo partido.  Veneri considerou a eleição desafiadora. Uma pesquisa divulgada no sábado pela revista Veja, aponta que ele é décimo candidato mais rejeitado pelos eleitores no país.

De vermelho e com estrela, Tadeu Veneri fala da candidatura em meio à crise do PT

Ele votou na escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, no Tarumã, por volta das 9 horas.

Xênia Mello | PSOL

Concorrendo pela primeira vez nas eleições municipais de Curitiba, Xênia Mello afirmou que a expectativa do partido é eleger o primeiro vereador do PSOL na capitala. Ela comemora ter pautado temas que envolvem a comunidade LGBT, por exemplo, para discussão entre o candidatos conservadores durante os debates.

"Muito confiante em eleger o primeiro vereador do PSOL em Curitiba", diz Xênia Mello

Ela vota no Colégio Expoente, no Água Verde.

Requião Filho | PMDB

O candidato criticou as pesquisas realizadas pelo Instituto Ibope, que aponta segundo turno eleitoral, afirmando que são manipuladas.

“O Ibope tem patrão”, diz Requião Filho, ao votar em Curitiba

O candidato vota no Colégio Júlia Wanderley, no Batel.

Gustavo Fruet | PDT

O atual prefeito e candidato a reeleição afirmou que está confiante em uma disputa em segundo turno, como apontou a pesquisa do Ibope. Ele comentou sobre a dificuldade de disputar o cargo neste momento de crise política e eleitoral brasileira.

Fruet questiona pesquisas: "pressuponho que por questões metodológicas e não de outra natureza"

Ele votou na UniCuritiba, por volta das 9h30.

Rafael Greca | PMN

O candidato afirmou que está confiante com o resultado das eleições realizadas hoje.  Greca negou que seu desempenho tenha sido prejudicado pela declaração dada há duas semanas em sabatina promovida pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), quando disse que quase vomitou ao transportar um morador de rua.  “Pelo contrário, ela (a declaração) me deu a chance de mostrar que eu sempre fui um militante do serviço social. Naquela noite, a pessoa desvalida foi acolhida, foi amparada.

“Ainda sou líder, não me derrubaram”, diz Greca, sobre queda nas pesquisas

Ele votou  Colégio Estadual Júlia Wanderley, no Batel.