Ademar Traiano é reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Paraná

Redação e Francielly Azevedo - CBN Curitiba


Sem surpresas na eleição para a presidência da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), pelo terceiro mandato consecutivo.

O deputado Ademar Traiano (PSDB) recebeu 48 votos favoráveis na reeleição para o cargo de presidente da Casa.

De acordo com Traiano, entre seus projetos está levar uma sede do Procon para dentro da Alep. “É uma responsabilidade enorme. Estamos vivendo um tempo novo na vida política do estado e do Brasil. A responsabilidade é dobrada. Ter uma eleição assegurada pela maioria dos deputados em uma crise política muito forte me dá uma possibilidade de fazer uma gestão mais enxuta e democrática, que possa estar em sintonia com o sentimento das ruas, objetivando em mudanças de conceitos e em novas formas de fazer política”, afirmou Traiano.

A eleição aconteceu na tarde desta sexta-feira (01/02), logo após a solenidade de posse dos parlamentares para a nova legislatura.

O deputado afirmou que espera instalar as comissões em breve. “Começaremos a trabalhar nas comissões a partir da semana que vem. Na segunda e terça-feira espero que os partidos indiquem os seus líderes, iniciaremos a formação dos blocos e espero que na semana que vem, ou na próxima, possamos instalar a primeira comissão da Casa, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)”, disse.

Entre os 54 deputados que votaram na eleição, apenas um votou contra a eleição da chapa. Foi Boca Aberta Júnior (PRTB). Outros 5 deputados se abstiveram. São eles: Arilson Chiorato (PT); Luciana Rafagnin (PT); Luiz Fernando Guerra (PSL); Professor Lemos (PT) e Tadeu Veneri (PT).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="591061" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]