Afonso Rangel tem candidatura indeferida no TRE

Narley Resende


O candidato do PRP à prefeitura de Curitiba, Afonso Rangel, teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). O juiz João Luiz Manassés de Albuquerque Filho, da 1ª Zona Eleitoral de Curitiba, entendeu que Rangel não pode se candidatar por não ter prestado contas de sua campanha em 2012, quando concorreu ao cargo de vereador. Cabe recurso da decisão.

“A quitação eleitoral é requisito obrigatório e inafastável para complementar a condição de elegibilidade ao pré-candidato”, afirmou o juiz em seu despacho. “Na forma do artigo 11, § 1º, da Lei das Eleições, o pedido de registro deve ser instruído com certidão de quitação eleitoral. Inexiste, no entanto, quitação eleitoral para o ora requerente Sr. Afonso Celso Rangel Santos em razão de não ter prestado na época as contas eleitorais da campanha para vereador em 2012, sendo julgadas não prestadas as contas”.

A assessoria de Rangel informou que o “departamento jurídico da campanha já recorreu da decisão”.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="382571" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]